Atendimento em Maringá-PR e on-line em todo o Brasil e Exterior
Aspen Park Trade Center – Av. São Paulo, 1061 – Sala 1112 – Centro, Maringá – PR, 87013-040
Sim, se sua bagagem for extraviada ou danificada, a primeira coisa que você deve fazer é se encaminhar ao balcão da companhia aérea e solicitar o Registro de Irregularidade de Bagagem – RIB –, esse registro irá comunicar o acontecido com a sua bagagem, feito você pode entrar com pedido de indenização.
Por meio da Resolução 400/2016, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabelece as condições gerais que devem ser aplicadas ao transporte aéreo regular de passageiros, doméstico e internacional. Nessa resolução é apontado o prazo para fazer chegar a sua bagagem.
Durante o período em que você ficou sem a sua bagagem, a empresa aérea é obrigada a cobrir todos os gastos que você tiver em decorrência do problema. Então guarde todos os comprovantes, e lembre-se que somente gastos razoáveis e de itens parecidos com os que estavam na sua mala serão ressarcidos.
Depois de já ter feito o RIB, o passageiro deve receber a bagagem em até 7 dias, em caso de voos domésticos e 21 dias, em voos internacionais.
Atendimento em Maringá-PR e on-line em todo o Brasil e Exterior
Aspen Park Trade Center – Av. São Paulo, 1061 – Sala 1112 – Centro, Maringá – PR, 87013-040